Em função da falta de atualizações constantes das regras do recurso OpenAppID do pacote Snort, que é o responsável por identificar as aplicações em si, a comercialização da licença de uso do pacote AppRules está temporariamente suspensa.

Apesar de fazer parte da árvore oficial de pacotes do pfSense®, a base de assinaturas das aplicações do OpenAppID no Snort não vem sendo atualizada com a devida frequência. O resultado disso é que e apps como WhatsApp Web e Skype, por exemplo, não são mais reconhecidos pelo recurso – impossibilitando que o AppRules (que permite a criação das regras de firewall em si) consiga desempenhar sua função completamente.

Contudo, várias outras aplicações ainda são reconhecidas pelo Snort, uma vez que suas assinaturas não sofrem alterações tão constantes. Por isso mesmo, aos usuários que quiserem testar o AppRules nestas condições, podem instalar e ativar o trial da ferramenta. Para saber mais sobre como proceder, acesse o Manual On-line do Administrador.

Aos clientes que já possuem uma licença anual válida do AppRules, salvo os casos citados acima, o suporte da ConexTI à ferramenta continua ativo durante sua vigência.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco.

“pfSense® é uma marca registrada da Electric Sheep Fencing, LLC”