ConexTI License Manager
O CLM (ConexTI License Manager) é o equivalente a “central do assinante” para os clientes que adquiriram licenças dos pacotes desenvolvidos pela ConexTI®. Ele tem por objetivo centralizar todas as informações sobre o licenciamento dos pacotes, bem como, a validação do e-mail corporativo de contato.
A partir do ConexTI License Manager é possível requisitar o TRIAL (versão ilimitada para período de testes) de quaisquer uma das ferramentas, visualizar o status do licenciamento e eventuais logs resultantes deste processo.
O funcionamento e a ativação são muito simples, basta informar os dados da sua instituição e clicar em Validar E-mail.
IMPORTANTE: O endereço eletrônico precisa ser um e-mail corporativo (não gratuito, como Gmail ou Hotmail, por exemplo).
O funcionamento e a ativação são muito SIMPLES:
- 1) Informe os dados da sua instituição.
- 2) Clique em SAVE.
- 3) Volte ao formulário e clique em Validate E-mail.
Em seguida será encaminhado um e-mail automático para validação das informações. Basta acessar a sua caixa de correio (observe a caixa de SPAM também) e clicar sobre o link encaminhado. Isso irá validar os dados que você forneceu na etapa anterior.
Após acessar o link encaminhado:
- Clique em Refresh ConexTI License Info
O ConexTI License Manager mudará automaticamente seu status para E-mail Verificado, exibindo as informações da instituição e endereço eletrônico configurado
Uma vez que o seu e-mail corporativo esteja validado, você poderá requisitar a versão TRIAL do(s) respectivo(s) pacote(s).
Esta é também a indicação para clientes que adquiriram sua Licença Anual e desejam ativá-la de forma definitiva. Basta requisitar a versão TRIAL do pacote e depois contatar nosso time pelo e-mail suporte@conexti.com.br fornecendo o Netgate ID do servidor pfSense®.
Opções Avançadas
Em cenários onde eventualmente a estabilidade ou taxa de transmissão dos links WAN estejam degradados - por quaisquer motivos - é muito possível que tenhamos problemas com tempo de resposta do servidor de licenciamento. Isso pode gerar erros na ativação dos produtos. Para resolver esta questão, as opções abaixo permitem ajustes finos no tempo limite para as conexões.
IMPORTANTE: Em ambientes onde o Firewall é instalado em virtualizadores (ESXi, HyperV, Promox, etc.), é importante se ater à eventuais mudanças na máquina virtual (mover a VM para outro host ou trocar a placa de rede virtual, por exemplo), pois esta ação poderá resultar na alteração do Netgate ID do pfSense®.
Isso afetará o licenciamento dos pacotes com Licença Anual ou ativados no modo TRIAL, já que o processo de ativação é baseado neste código único. Nesta situação não se preocupe, basta entrar em contato conosco pelo e-mail suporte@conexti.com.br informando seus dados e seu Netgate ID anterior, que iremos efetuar os devidos ajustes.