Ativação da ferramenta UserAuth

Para efetuar a homologação da ferramenta antes da implementação, o UserAuth possui duas opções para testes, a community, que limita a quantidade de usuários simultâneos em 8, ou ativar o trial, que proporciona a quantidade ilimitada de usuários simultâneos para 30 dias.

Ativação licença Community

Este licenciamento vem ao encontro de marcos regulatórios, tanto no Brasil como em outros países, acesse nosso post para saber mais. Para ativar a licença community basta acessar a página de configuração do UserAuth e preencher as informações solicitadas nos campos de “Register/Trial” e enviar sua solicitação de licença community.

Após isto, basta acessar o e-mail cadastrado e validar as informações acessando o link encaminhado.

Ao termino da validação, é possivel constatar que no painel informativo da ferramenta, já consta a mensagem de Email Validado.

Ativação licença TRIAL

Para ativar o trial basta acessar a página de configuração do UserAuth e preencher as informações solicitadas nos campos de “Register/Trial”.

Após solicitar, basta acessar o e-mail cadastrado e acessar o link que foi enviado para ele, assim o trial será ativado.

IMPORTANTE: Após passar os 30 dias de trial a licença volta para o modo community (8 usuários simultâneos).

IMPORTANTE 2: Em ambientes onde o firewall é instalado em virtualizadores, deve se ficar atento quando realizarem mudanças na máquina virtual, pois esta ação poderá resultar na mudança do Netgate ID do pfSense®, consequentemente afetará o licenciamento do UserAuth, pois o mesmo se baseia nesta informação, tendo como resultado a revogação da licença alterando automaticamente a mesma para o modo community(8 licenças simultâneas). Nesta situação não se preocupe, basta entrar em contato conosco, informando seus dados e seu Netgate ID anterior que efetuaremos as devidas alterações.