Autenticando usuários VPN
Pré-requisitos
Configurando VPN
Para que o web filter consiga auditar as conexões http e https é necessário que as conexões passem pelo firewall, para isso é preciso configurar o servidor VPN para que force a saída para a internet pelo firewall.
Configurando Interface
Como no E2guardian é necessário marcar a interface que será auditada pelo por ele, é preciso assinar uma interface para a conexão VPN. Esta interface deve estar ativa e com regras de acesso configuradas conforme qualquer outra interface.
Ao ativar a interface a mesma já pode ser selecionada na pagina de configuração do E2guardian.
Configuração no UserAuth
Para que o UserAuth entenda essa autenticação é necessário selecionar o método na página inicial de configuração da ferramenta.
Com esta opção ativa o UserAuth fará a leitura dos usuários ativos no servidor VPN e alocará os mesmo nos seus respectivos grupos.