Configuração com grupos E2guardian

Configuração de grupos utilizando E2guardian

Seguiremos com a configuração do grupo para a utilização com E2guardian, criando então alguns grupos locais.

Criando grupos

O primeiro grupo que vamos configurar será denominado “suporte” com a configuração padrão básica em todos os itens, e a configuração normal no tipo do grupo e nos acessos (Essa que possui várias configurações especificas, sendo efetuada conforme a demanda do grupo).

Criamos um segundo grupo “operacao”, com uma configuração mais limitada, alterando o tipo do grupo de normal para Exception Sites Only.

Adicionando usuários aos grupos

Criamos então alguns usuários em cada grupo, para poder efetuar o controle a partir do E2guardian. (Caso a configuração do user group location esteja como AD, aqui não tem necessidade de adesão visto que ele importara do próprio AD, porém os nomes dos grupos daqui devem ser os mesmos que no AD).

Voltando ao UserAuth, temos a segunda aba, que é onde se efetua a integração de domínios, no momento não efetuaremos essa configuração.

Criação de usuário locais no UserAuth

Na guia usuários locais, é possibilitada a criação dos usuários locais para o UserAuth, mas também não criaremos esses usuários.

Verificando usuários ativos

Na aba Active Session, é onde aparecem os usuários que estão ativos, neste caso ainda não possuímos nenhuma conexão ativa. Também existem as guias “social login moderation” e “banned”, mas elas serão verificadas depois.

Verificar logs

Na aba logs ficam registrados os logs do UserAuth, bem como a configuração dos logs do mesmo.