Opções avançadas do UserAuth

O UserAuth é uma ferramenta extremamente robusta e muito experimentada nos mais variados ambientes. Contudo, algumas situações inerentes a ferramenta, como falhas ou instabilidade nos servidores que contém as bases de usuários (Microsoft AD, por exemplo) podem exigir a limpeza de dados salvos provenientes destas fontes no UserAuth. Em outras situações pode ser interessante forçar uma atualização de dados recém obtidos a partir dos servidores que contém a base de usuários. Para essas situações contamos com duas opções avançadas no pacote:

As ações para a resolução de problemas apresentadas nessa tela é a limpeza de cache e a limpeza da integração com o Active Directory.

Versão do WMI

Esta é uma opção para manter equalização do UserAuth com eventuais ambientes legados, especialmente quando da autenticação junto a servidores Active Directory que rodam sob sistema operacional Windows Server 2019 ou anteriores.

A opção padrão é usar o WMI 1.4 (funcional com todas as versões de Windows Server suportadas atualmente pela Microsoft). Altere para WMI 1.3 apenas para casos específicos em que um modelo de integração WMI legado é exigido.

Limpeza de Cache (Clear all cache data)

Como o nome sugere, efetua a limpeza de todos os dados em cache da ferramenta (usuários autenticados, grupos, aliases dinamicamente alimentados pela ferramenta).

OBS: Ao executar esta ação, todos os usuários autenticados na ferramenta serão desconectados e terão que realizar a autenticação por algum método selecionado novamente.

Limpeza da integração com o AD (Clear active directory poiter data)

Essa função recria o arquivo de configuração responsável por manter as informações da última consulta ao AD. Esse arquivo pode armazenar informações equivocadas encaminhadas pelo servidor AD e com isso prejudicar a autenticação transparente de usuários durante a navegação web (ou aplicação de regras de firewall por grupos de usuários).